quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A Conquista da Liberdade: Vivemos mergulhados em duas liberdades, a material e a espiritual.

Liberdade é uma qualidade positiva de cada ser, desde que fomos criados por Deus, Que permaneceu no centro da criação. Uma parte dela, usando a liberdade que lhe foi concedida, negou a Deus e mergulhou numa derrocada sem precedente. Este processo nos tornou prisioneiros de nossos atos e de nossas existências sussecivas, até que completemos o processo da evolução, retornando a casa do Pai, como o filho pródigo da parábola contada por Jesus. Assim temos em nossas trajetórias as vidas pretéritas e a presente, esta, sempre filha da anterior. A liberdade é nossa companheira de todas as horas, quando a espiritual cresce a deste mundo decrece.
Se compararmos os diferentes reinos da natureza, observamos que a liberdade vai crescendo com a evolução das espécies, de um mesmo reino ou de um reino para outro, até chegar no homem. Chegando a este último, encontramos de forma progressiva a liberdade do ser primitivo, civilização, supercivilização e a ampliação de liberdade entre nações.
Vivemos mergulhados em duas liberdades, a material e a espiritual, a do antisistema e a do sistema. A primeira é controlada por leis e regras comportamentais de todo tipo; a segunda, dirigida pela Lei de Deus. Esta Lei divina, para muitos, não é perceptível, mas esta sempre presente e atuante. Não vemos, nem a percebemos, mas dirige a vida de cada ser, quando ele abre as portas para que a vontade de Deus se realize.

Nenhum comentário:

Postar um comentário