quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Palavras de Chavier Xavier /Emmanuel


Dentro da visão espírita - cristã, céu, inferno e purgatório começam dentro de nós mesmo.
A alegria do bem praticado é o alicerce do céu.
• A má intenção já é o piso para o purgatório e o mal devidamente efetuado, positivado , já é o remorso que é o princípio do inferno.
» Indubitavelmente. Vemos o Espiritismo influenciado,não
apenas no campo da arte, mas em quase todos os setores da inteligência humana.

• Não acreditamos que criaturas humanas e comunidades humanas consigam ser felizes sem a idéia de Deus e sem respeito aos semelhantes.
• Creio que a importância do Evangelho de Jesus em nossa evolução espiritual é semelhante à importância do sol na sustentação de nossa vida física.
• Emmanuel costuma afirmar- nos que, sem religião , seríamos na Terra , viajores sem bússola , incapazes de orientar- nos no rumo da elevação real.
• Os nossos guias espirituais traduzem a nossa insatisfação , no mundo inteiro , como sendo a ausência de Jesus Cristo em nossos corações.
• A vida está repleta da beleza de Deus e por isso não nos será lícito entregar o coração ao desespero, porque a vida vem de Deus, tal qual o Sol maravilhoso nos ilumina.
• Mas a pessoa sã , em plenitude dos seus valores físicos , pode perfeitamente estudar a própria mediunidade e ver qual o caminho que suas faculdades mediúnicas podem tomar.
• Cremos que, em matéria de compreensão e experiência, todos nos assemelhamos aos frutos que o tempo vai amadurecendo a pouco a pouco.
• A solidão é boa somente para refletir, porque , sem dúvida fomos criados para viver uns com os outros.
» A alma humana não pode viver sem religião ”
 • Aprendi desde muito cedo a venerar Nosso Senhor Jesus Cristo , na fé que minha mãe me transmitiu desde 2 anos de idade.
• Um dia , tendo perguntado a ela como orientar minhas preces , minha mãe ensinou - me a considerar Jesus como Nosso Senhor Mestre.
• Quanto mais o materialismo cresce,mais nosso Espírito tem saudade da união com Deus.
» Nunca cansaremos de repetir que a mediunidade é sintonia com Deus.
• Subamos aos cimos da da virtude e do conhecimento e a mediunidade, na condição de serviço de sintonia com o Plano Divino, se elevará conosco.
Atreva desaparece quando a luz se sobrepõe. 
» A vitória na luta pelo bem contra o mal caberá sempre ao servidor que souber perseverar com a Lei Divina até o fim.
Esperemos que o amor se propague no mundo com mais força que a violência, e a violência desaparecerá.
Na ignorância não conseguiríamos ,como não conseguiremos, enxergar o caminho real que Deus traçou a cada um de nós na Terra.
Todos nós, sejamos crianças ou jovens, adultos ou já muitíssimos maduros devemos estudar sempre.
» Eu penso com aquela assertiva do nosso André Luiz , que é um mentor que nós respeitamos,
» se cada um de nós consertar de dentro o que está desajustado , tudo por fora estará certo.
• Somos companheiros otimistas no campo da fraternidade.
• Se Jesus espera no homem , com que direito deveríamos desesperar ?
• Quando cada um de nós transformar- se em livro atuante e vivo de lições para quantos nos observam o exemplo.
• Nas rodopias do tempo , eu fui compreendendo que Jesus é realmente o Guia Espiritual da Humanidade.
Deus , a quem nós chamamos , segundo o ensinamento dele mesmo , de Pai Nosso que está nos Céus.
•Segundo os mensageiros da Espiritualidade Maior, nós , as criaturas terrestres superaremos as crises atuais e  Dizem que as transformações aflitivas do mundo moderno se verificam para o bem geral.
Muito tarde é que se vê que não se amou o bastante.
“Chico p/ Emmnuel : ”O que fazer eles dizem tanto mal ?
ele respondeu : olha a boca do mal na terra é como a noite .Ninguém consegue fechá - la.
Vamos trabalhar, trabalhar.... 
• A terra é uma embarcação cósmica de vastas proporções e não podemos duvidar que o Senhor permanece no leme.
IRMÃOS SEJAM CRISTÃOS SEMPRE UNIDOS, NESSA UNIÃO QUE A PALAVRA NÃO TRADUZ, PORQUE SÓMENTE UNIDOS ESTAREMOS NA VIVÊNCIA SUBLIME COM JESUS .
Maria Dolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário