domingo, 19 de dezembro de 2010

Podando Irritações!

Se ainda trazes , porventura, o hábito de encolerizar - te e se já consegues reconhecer - lhes os prejuízos, podes claramente erradicá - lo , atendendo à própria renovação.

Inicia as atividades diárias, pensando em Deus e agradecendo as tuas possibilidades de fazer o bem .

Medita, raciocinadamente , ante o clima de conhecimento superior que já possuis , na certeza de que te encontras na ocasião de expressar o melhor de ti mesmo.

Pensa nos companheiros até agora capazes de induzir - te ao azedume, por irmãos nossos com qualidades , por enquanto, imperfeitas tanto quanto as nossas .
Se algum traço de amargura te fixa no coração relativamente ao comportamento infeliz de alguém,através de ações que consideres aos teus sentimentos, desculpa a esse alguém, procurando esquecer - lhe a falta naturalmente impensada .

Pondera que se os outros erram, também nós erramos , basta vezes , na condição de espíritos , ainda ligados às múltiplas faixas da evolução terrestre.

Não te aceites por infalível , afim de entenderes com indulgência aqueles que , acaso , te falhem à confiança .

Reflete na intimidade do coração que ninguém consegue algo realizar sem o concurso de alguém,para que aproveites os valores maduros dos colaboradores que a Divina Providência te confiou ,sem estragar- lhes os valores ainda verdes .

Abstém - te de lastimar fracassos e dificuldades que já passaram e entrega - te à reconstrução da própria paz , em bases de serviço e discernimento.

Não nos esqueçamos de que , nas mais complicadas circunstâncias ,

A vida nos requisita a prática do bem e que , por isso mesmo ,

Qualquer ocasião , para cada um de nós é tempo de compreender e abençoar,
Auxiliar e servir.
 "Jesus disse fora da caridade não há salvação !... "

                                        Francisco Cândido Xavier - Emmanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário